sexta-feira, 11 de março de 2016

Pontos essenciais para a sobrevivência numa sociedade globalizada, reflexiva, cosmopolita e com tendência para a repressão da flatulência

1. "Justice is the first virtue of social institutions, as truth is of systems of thought."

2. Gosto muito do Gonçalo M. Tavares (o M. não significa Marques, eu não sou o Gonçalo M. Tavares) e estou a gostar muito de ler o livro dele "Uma Viagem à Índia". Quando penso no Gonçalo M. Tavares (eu nunca falo de livros com outras pessoas, mas penso muito sobre livros e autores) engano-me sempre no nome dele e imagino que se chama Rodrigo ou outra coisa qualquer, o que me deixa envergonhado, ainda que seja apenas um diálogo interno.

3. Bill Burr, excepto quando é sexist (corrijo: misógino).

4. Post Pop Depression.

5. Vídeos no Youtube de bullies a levar nos cornos, embora em alguns dos vídeos seja difícil perceber quem é exactamente o bully.

6. Imagens de praias, montanhas, planícies, esplanadas, hortas, banhadas pelo sol (sim é um cliché dizer banhado pelo sol, e depois caralho?).

7. Stephen Colbert, sempre.

8. Boa tarde: