segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ah ah ah

Esta merda está um bocadinho mal executada, em parte por amadorismo e em parte porque os Gato Fedorento sempre se empenharam em demonstrar empiricamente as contradições inerentes ao modelo comunista, aquele segundo o qual cada um deveria contribuir de acordo com as suas possibilidades, e receber de acordo com as suas necessidades, ignorando as diferenças óbvias entre cada indivíduo no que diz respeito à sua capacidade de contribuir e à sua resposta quando posto perante uma situação em que recebe independentemente do seu esforço. É óbvio para todo e qualquer observador parcial e injusto que o RAP deveria ter assumido desde o início a função de apresentador/moderador ou outra merda qualquer, com os outros três a serem chamados (talvez) para contribuições ocasionais (o ex-gorducho deveria ter repetido aquele personagem do forcado). Além disso deveriam ter contratado um batalhão de escritores, como fazem os Americanos quanto têm uma série, para lhes dar apoio e permitir-lhes trabalhar de acordo com o modelo, inventado por mim neste momento preciso, segundo o qual é preciso escrever pelo menos 10 piadas para encontrar uma que valha a pena. Como estes quatro animais sempre insistiram em tratar-se como iguais, o que resulta naquelas conversas parvas e desnecessárias entre sketches, e nunca criaram uma equipa de apoio, aquilo saía-lhes dependendo dos dias, às vezes melhor, outras vezes pior, mas sempre com uma certa falta de profissionalismo, se é que me é permitido tal comentário e claro sem querer ofender estas excelentes e soberbas pessoas.

Seja como for, a premissa desta coisa aqui em baixo é excelente. Eu, como ser humano sensível e profundamente entrosado com as minhas emoções, não consigo resistir à Mariza a cantar aquele refrão, em todo o seu esplendor fascista. Não consigo também resistir à ideia de me sentir orgulhoso por ela, como se o facto de ambos podermos renovar o passaporte no mesmo sítio significasse que mereço partilhar do seu sucesso. Como entendo que todos estes sentimentos são estúpidos, faz todo o sentido que os GF gozem comigo, especialmente e particularmente comigo, ao mostrarem-me que os poderes que eu atribuo à Mariza são estapafúrdios.